terça-feira, 17 de maio de 2011

Sherrilyn Kenyon - Dança com o Diabo


"Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?"

Esta saga não é perfeita, muitas vezes são desajeitado e foleiros e exagerados, mas está tudo bem por mim. Eu descaradamente gosto deles. As histórias mantêm-me interessada. Eu gosto da mitologia grega - embora não seja a minha preferida, mesmo com as muitas liberdades que são tomadas para o bem da história. Eu gosto do ambiente, em Nova Orleães, aliás acho que é a cidade perfeita para o decorrer das tramas. Eu gosto que os perigos sejam grandes e nem sempre facilmente superados. Os Predadores da Noite são uma das séries de longa duração que me viciaram.
Dito isto, tenho a dizer que este foi um dos meus preferidos. Zarek é uma delícia. Além de ser moreno - como eu gosto - e este livro foi emocionante (e triste). Gosto da forma como a leitura vai transformando a nossa opinião de um personagem que em livros anteriores foi descrito como o menos simpático dos Predadores. Além disso, o livro preferido dele é "O Princepezinho" o que só pode ser descrito como um bom princípio.

Sem comentários: