quarta-feira, 12 de junho de 2013

Daniel Glattauer - Emmi e Leo - A sétima onda

"«Pensas que não te vejo, que não te sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim.»

Emmi e Leo são os protagonistas de um amor virtual apaixonante, que passou por todo o tipo de emoções, menos a de um encontro físico. A relação, iniciada no irresistível Quando sopra o vento norte, parece ter chegado a um impasse. Leo decide partir para os EUA, renunciando a um amor impossível.
Quando regressa, longos meses depois, o encontro entre ambos concretiza-se. Mas Emmi continua casada e Leo tem em Pamela o amor estável com que sempre sonhara. 
Só que, na verdade, os dois amantes nunca estiveram mais apaixonados. Conseguirão eles, por fim, vencer o destino que parece teimar em separá-los?"

Foi uma leitura agradável, apesar de não ter a originalidade e a frescura do seu antecessor, e de ás vezes sentir que as situações andavam continuamente às voltas sem sair do sítio. Mas as relações às vezes são mesmo assim, e no case de Emmi e Leo, todas as circunstâncias, dúvidas e sentimentos contribuem para que o desenvolvimento não seja linear.
Quem gostou do primeiro vai gostar deste também.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS

(Lido em Junho de 2013) ***

4 comentários:

McBrain disse...

...sem querer parecer ofensivo.. é um livro romântico "para gaja", certo? :)

McBrain disse...

Sem querer parecer ofensivo... é mais um "livro romântico para gaja"?

AS disse...

Em primeiro lugar, sim é ofensivo dizeres que é um "livro romântico para gaja". :)
Em segundo lugar, sim, é um "livro romântico para gaja". Mas como eu sou gaja e gosto de romance, está tudo bem para mim.

McBrain disse...

Por isso mesmo é que disse isso :-)