sábado, 22 de março de 2014

Barbara Taylor Bradford - Uma Carta Inesperada

"Justine Nolan é uma mulher de sucesso com uma carreira artística fulgurante. Mas as memórias que guarda com mais carinho remontam à sua infância, um tempo que recorda como mágico. De visita a casa da mãe, Justine abre inadvertidamente uma carta que vai mudar tudo o que ela julgava saber sobre a sua família e até sobre si própria. 
As revelações são tão chocantes que a jovem pede a ajuda e o conforto de Richard, o seu irmão gémeo. Juntos, resolvem descobrir a verdade custe o que custar. Mas para o fazer, ela terá de viajar até Istambul - a vibrante e sedutora cidade onde se cruzam Ocidente e Oriente. É um lugar com os seus próprios segredos e cujo magnetismo aproxima Justine de um homem fascinante que parece saber mais do que aquilo que está disposto a revelar.
E quando os enigmas ocultos durante décadas pareciam finalmente deslindados, Justine recebe um revelador livro de memórias. No coração deste diário reside a sua verdadeira identidade. Esta é a sua grande oportunidade de sarar as feridas de traições do passado e de abraçar um novo amor e uma nova vida."

A personagem principal, Justine, é fantástica, perfeita, encontra o homem perfeito ao primeiro olhar, não há dificuldades, não há erros, não há dúvidas. As restantes personagens são apagadas pelo fulgor de Justine. A "má da história" é básica, é simplesmente o poço de todos os defeitos.
É demasiado preto e branco. Demasiado fácil, demasiado perfeito. Demasiado sem sal.


Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS


(Lido em Março de 2014)

2 comentários:

McBrain disse...

Com essa descrição, parece ser assustadoramente mau! :)

AS disse...

Foi uma compra mesmo por engano. É que dá sermos distraídas..... (e sim, achei-o mauzinho)