segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jude Devereaux - Perfume de Jasmim

"Charleston, 1799: Catherine Edilean Harcourt não tem falta de pretendentes na Virginia, e espera realizar o seu sonho de casar e ter uma família. Mas o espírito aventureiro do Cay é despertado ao visitar o seu padrinho na Carolina do Sul. Acamado com uma perna partida, ele pede a Cay que o substitua numa missão urgente: a caminho de um baile de máscaras, ela deve entregar um cavalo selado ao filho de um velho amigo… que por acaso também é um fugitivo acusado de assassinar a mulher! Cay concorda com o plano, que não corre nada como planeado... e encontra-se em fuga com Alexander McDowell. Embora devesse temê-lo, Cay sente-se atraída para Alex e convence-se da sua inocência enquanto procuram refúgio nos Everglades da Florida. Será que confiar nele vai ser o pior erro da sua vida? Ou apaixonarem-se será a salvação que ambos procuravam?"


Toda a série Edilean tem sido muito boa (para quem gosta de romances, claro!) e este livro não é excepção.
Perfume de Jasmim (e já agora o título foi muito bem dado) acaba por ser a continuação, embora independente, do “Dias de Ouro” e, para além da história entre Cay e Alex, ajuda também a compreender as raízes dos habitantes de Edilean.
Cay e Alex conhecem-me em circunstâncias no mínimo estranhas: ela está a ajuda-lo a fugir da prisão. Claro que as coisas correm mal e acabam por ser obrigados a fugir juntos para a inóspita Florida. Ambos têm feitios vincados e um sentido de humor bastante acentuado, o que fez com que um sorriso estivesse quase sempre presente nos meus lábios.

Tenho pena que os livros (não só desta série) que tenham continuidade saiam a um ritmo tão lento pois há pormenores que se perdem porque já não nos lembramos deles.... o caso da Quinta Merlin é um deles. Bem, ao menos é um pretexto para reler.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS

(Lido em Junho de 2014)


Sem comentários: