quinta-feira, 4 de julho de 2013

Classificações

Após um comentário (que pediu para não ser publicado), considero que é uma boa altura esclarecer as classificações que dou aos livros que vou lendo.

Em primeiro lugar, não me considero nenhuma perita, pelo que a opinião que exprimo é apenas a de alguém que retira prazer na leitura.

Em segundo, a classificação também reflecte a realização das expectativas. Quando começo a ler um livro - principalmente de um autor que já conheço - tenho uma ideia de como será a narrativa. A maioria cumpre, alguns excedem e outros ainda falham. Só porque eu dei ** não significa que o livro seja mau. Significa que eu não gostei e/ou fiquei defraudada nas minhas expectativas.

Em terceiro, eu sei que as minhas "críticas" são pequenas e não muito interessantes. Só porque gosto de ler não significa que tenha jeito para me exprimir. Mas por outro lado, fui avisando isto logo desde o principio.

Com desejos de boas leituras,
AS

2 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Acho que fazes muito bem. O blog é teu, publicas o que queres. quem não gosta, não lê.
Ponto final.

AS disse...

Exatamente