domingo, 21 de julho de 2013

Kirsty Crawford- A Vida Secreta dos Maridos

Quando Ruth e Ned se conheceram, ambos sabiam ter encontrado alguém especial, que mudaria a sua vida. Após um fulminante amor à primeira vista, e porque há alturas da vida em que não necessitamos de muito tempo para nos apercebermos de que tomámos a decisão certa, rapidamente decidem passar o resto das suas vidas juntos. Mas há coisas que parecem boas de mais para serem verdade. Num fim-de-semana em que Ned se encontra fora em trabalho, Ruth decide fazer arrumações. Decide então fazer algo de que se viria a arrepender: ler os antigos diários de Ned. Subitamente, o idílio transforma-se em inferno. Sentindo-se um fantoche no intrincado jogo de manipulações e intrigas do grupo de amigos de Ned, Ruth tem ainda de aprender a lidar com a sua sogra, que parece viver num mundo à parte. Conseguirá o amor superar todos os obstáculos?




Primeiro custou a começar. Estava em cima da mesa de cabeceira há uma eternidade.
Depois não estava a ir nada de encontro ao que eu estava à espera.
E de repente... ate começo a apreciar.
No fim, só consegui parar de ler quando cheguei ao último ponto final.

A personagem principal, Ruth, apesar de me parecer um bocado simpática de mais para todos os que fazem parte do seu noivo/marido e demasiado crente, a verdade é que, provavelmente, é o que todos nós tentamos fazer quando entramos no mundo de alguém: queremos ser aceites e queremos que gostem de nós.

A história tem um bom ritmo, as personagens principais são descritas de acordo com as opiniões de Ruth e, apesar de não ser uma novidade, o enredo é interessante.

Uma boa leitura para dias de ócio.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS

(Lido em Julho de 2013) ***

Sem comentários: