sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rossella Calabrò - As Cinquenta Baboseiras de Toni

"O senhor Grey é lindo, rico, sensível, misterioso e sexy. E é o protagonista do fenómeno literário do ano: a trilogia As Cinquenta Sombras de Grey. Há só um problemazinho, este senhor Grey não existe.
E o Toni? O Toni claro que existe. Onde o Grey conversa garbosamente com a amada, o Toni recita o alfabeto inteiro arrotando. Quando o senhor Grey assume o comando, o Toni pega no comando. Se o senhor Grey toca de forma magistral piano, o Toni fica escarrapachado no sofá. O Toni, em suma, é o nosso companheiro/marido/amante, com quem nos encontramos à frente no exacto momento em que paramos de sonhar acordadas com o fatal Grey literário. Menos fascinante, mas muito mais divertido e com pelo menos cinquenta razões narradas neste livro hilariante. O Toni esconde-se dentro de T-shirts decoradas a gordura (de carne assada), e em vez da leitura refinada, prefere o último número do jornal A Bola. Bem, há qualquer coisa que falta ao senhor Grey: ser amado por provocar um sorriso. Por isso, se depois de lermos de um só fôlego a trilogia de E. L. James, nos perguntarmos quem é o exemplar de homem que ressona alto ao nosso lado, este é o livro certo para descobrir. E o mais importante, para rir. Porque, afinal, o riso é a coisa mais erótica que existe."

Eu quis ler. Ofereceram-me o livro. Muito obrigada, a sério que sim. Mas....
Apesar de o ponto de vista da autora ser interessante ("minhas senhoras, lamento, mas o Sr. Grey é pura ficção"), e escrever de uma forma mordaz que me agradou, o conteúdo não tinha o humor que eu esperava.
Foi uma leitura breve, cumpriu a sua missão de entretimento, mas não recomendo, em especial aos fãs da trilogia de E. L. James.

Com desejos de melhores leituras, até ao próximo livro.
AS

(Lido em Julho de 2013) - **

Sem comentários: