domingo, 6 de abril de 2014

Nicole Jordan - O Desejo

"Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa. 
Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração. 
Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a verse atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida."

Este é o terceiro livro de "Notorious". Tendo gostado bastante do primeiro, "A Sedução", e não tendo feito previamente a ligação com o segundo, "A Paixão", devido a formatos e a editoras diferentes, este livro não foi tudo o que eu esperava.
Gostei imenso da primeira parte, com Lucian, o conde de Wycliff e um dos libertinos da famosa liga Fogo do Inferno, que fica enfeitiçado por Brynn Caldwell, uma dama empobrecida e com familiares ligados ao chamado Comércio Livre ou contrabando. Para além disso, ela acredita - e toda a gente, já agora, que ela tem uma maldição que mata todos os homens que amar, Claro que o nosso herói, obcecado de desejo, não quer saber de nada disso e casa-se na mesma com ela.  Até aqui tudo bem.
Mas depois.... bem, nem por isso. Brynn faz tudo o que pode para criar distância, o mesmo faz Lucien (excepto quando há sexo, claro!!!! ). Mas a meio da história, Lucien decide investir novamente no relacionamento, mesmo pensado que a esposa pode não ser o que aparenta. Esta parte ficou muito mal explicada, mas mesmo assim ficou outra vez interessante.
Safou-se com nota positiva... mas por pouco.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS

(Lido em Abril de 2014)

Sem comentários: