sexta-feira, 22 de março de 2013

Christian Jacq - Os mistérios de Osirís


"No coração do templo de Abido uma acácia está prestes a morrer... Por isso, todo o Egipto está em perigo. Afinal não se trata de uma árvore qualquer mas de uma que inexplicavelmente brotou do túmulo do deus Osíris a anunciar a sua ressurreição."









Não é de perto o meu conjunto preferido deste autor. Apesar de adorar tudo o que se relacione com o Egipto, "A Árvore da Vida", A "Conspiração do Mal", "O Caminho de Fogo" e "O Grande Segredo" têm demasiado folclore para me poder transportar. E um livro que não me faça sair do meu espaço real para outro espaço geográfico e/ou temporal não me satisfaz totalmente.
Ainda assim, tem alguma dose de interesse ver como os deuses estavam tão embrenhados nas vodas quotidianas.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo texto.
AS


(Lido em Dezembro de 2012 / Janeiro de 2013)

Sem comentários: