sexta-feira, 22 de março de 2013

Nora Roberts - Herança de Fogo

"Esta é a história de Maggie Concannon. Talentosa e rebelde, Maggie é uma artista que trabalha o vidro. As suas obras de arte são mais do que apenas objectos belos, são reflexos da sua verdadeira natureza. Até que um dia, Rogan Sweeney, dono de uma das galerias mais sofisticadas de Dublin, descobre o seu trabalho. Se por um lado Rogan é um profissional e quer fazer dela uma artista conhecida e bem sucedida, por outro o seu coração atraiçoa-o pois está completamente apaixonado por aquela mulher rebelde e explosiva. Apesar de Maggie sentir o mesmo, uma relação entre ambos nunca poderá ser fácil… ou não houvesse um passado negro a assombrar o futuro..."




Sei sempre o que esperar desta autora. E não me desiludiu.
O livro é uma combinação fantástica entre paisagens arrebatadoras, dramas familiares e génios explosivos.
Nas verdes terras irlandesas, com pormenores que nos levam a viajar no espaço, entre mitos e lendas, Maggie é uma mulher de determinada e de temperamento forte, determinada a não ser outra coisa que não ela própria. O amor que dedica à irmã, as saudades do pai e o ódio à mãe moldaram-na tal como ela sopra o vidro.
Sendo um livro de Roberts, já sabia que seria um romance e Rogan traz (mais) um componente de conflito à história, e é interessante ver como o amor vai nascendo e crescendo entre  duas pessoas com feitios tão problemáticos.
Apesar de ser o primeiro da Triologia da Herança, vale a pena por si próprio.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo texto.
AS

(Lido em Novembro de 2012)

Sem comentários: