sexta-feira, 22 de março de 2013

Jude Deveraux - Dias de Ouro



"Escócia, 1766. Angus McTern tem tudo o que pode desejar na vida. Embora o avô tivesse perdido as terras e o castelo da família num jogo de cartas quando Angus era pequeno, ele continua a encarar seriamente os seus deveres na qualidade de laird. Por conseguinte, quando a herdeira legítima do castelo — a bonita Edilean Talbot — aparece, a calma existência de Angus fica abalada para sempre… 
No início, Angus trata Edilean com frieza. Ressente-se da educação privilegiada da jovem e sente-se enraivecido pela forma como todo o seu clã parece adorá-la. Contudo, quando a herança de Edilean é roubada e ela precisa desesperadamente da sua ajuda, Angus põe o orgulho de lado. Porém, nem tudo é o que parece, e devido a uma terrível confusão Angus é acusado de se apoderar da herança da jovem. A partir desse momento, a única forma de escapar à perseguição consiste em subir a bordo de um navio na companhia de Edilean. Durante a travessia, o amor começa a nascer entre eles. Contudo, a felicidade é de curta duração pois não é a liberdade aquilo que os espera na América, mas o ganancioso noivo de Edilean, que faz tudo para obrigar Edilean a regressar à Escócia com ele. Porém, o destino volta a reunir Angus e Edilean..."


Eu gosto imenso de livros passados noutras épocas. A linguagem, os trajes, as ideias... tudo me parece atractivo, muito provavelmente porque não as vivi.
Para além de ser a prequela de um dos meus livros preferidos, Jardim de Alfazema, este livro vale por si só,

com uma história em imaginada, muito fácil de ler, cheia de personagens brilhantes. Em certas alturas deu-me vontade de "saltar lá para dentro".


Com desejos de boas leituras, até ao próximo texto.
AS


(Lido em Dezembro de 2012)

Sem comentários: