sexta-feira, 22 de março de 2013

Nora Roberts - Herança da Vengonha




"Shannon Bodine é uma talentosa ilustradora numa das mais prestigiadas agências de publicidade de Nova York. Mas a sua vida dá uma reviravolta quando descobre a identidade do seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando a última vontade da falecida mãe, Shannon ganha coragem e viaja até à distante Irlanda. Mas quando lá chega, a sua solidão e vergonha desaparecem na alegria da família que ela nem sabia existir. E na linda paisagem irlandesa, impregnada de lenda e misticismo, Shannon descobre finalmente a possibilidade de um amor que estava predestinado. Herança de Vergonha continua a história das irmãs Concannon, mulheres dos nossos dias, ligadas pelo espírito intemporal da sua terra."





O que eu mais gostei neste livro, além das paisagens deslumbrantes e da continuação das histórias das irmãs Concannon,  foram as diferenças culturais entre Shannon  e Murphy: ela uma mulher citadina, prática e até um pouco cínica. Ele é trabalhador e acredita nos sonhos.
E das diferenças nasce uma união que ele procura dinamicamente e de que ela foge com receio do que pode advir da proximidade...

Com desejos de boas leituras, até ao próximo texto.
AS


(Lido em Dezembro de 2012)

Sem comentários: