quarta-feira, 14 de agosto de 2013

L. Marie Adeline - S.E.C.R.E.T.

A vida de Cassie Robichaud está cheia de tristeza e solidão desde que o marido morreu. Cassie é empregada de mesa no Café Rose, em Nova Orleães, e dorme todas as noites num apartamento de um só quarto, na companhia de um gato.
Porém, quando descobre um diário deixado no café por uma mulher misteriosa, o seu mundo muda para sempre. O diário, cheio de confissões explícitas, choca-a e fascina-a ao mesmo tempo e acaba por levá-la ao S.E.C.R.E.T., uma sociedade secreta que se dedica a ajudar mulheres a realizar as suas fantasias sexuais mais loucas e íntimas. Cassie acaba por mergulhar numa electrizante jornada de Dez Passos, durante a qual tem uma série de fantasias arrebatadoras com homens deslumbrantes, que a fazem despertar e a saciam.
Assim que se liberta das suas inibições, Cassie descortina uma nova confiança e transforma-se, conseguindo a coragem necessária para levar uma vida apaixonada. Ao mesmo tempo atraente, libertador e emocionalmente poderoso, S.E.C.R.E.T. é um mundo onde a fantasia se torna realidade.

O motivo de ter dado 5 estrelas não foi por o livro ser fabuloso. Também não foi pela originalidade do tema.
Foi porque, apesar da abundância de livros eróticos que tem surgido no mercado, é muito diferente da fantasia ele-é-tão-bom-e-atormentado. Aqui, Cassie Robichaud, é uma mulher que qualquer uma e que teve a infelicidade de casar com alguém que não a apreciava e que lhe foi aos poucos destruindo a auto estima. Depois de enviuvar, Cassie construiu o seu casulo afastando um homem (Will) de quem gostava porque, nunca se considerou merecedora.
Por meios mais ou menos tortuosos, acaba por ser convidada para se deixar ser ajudada pela S.E.C.R.E.T, que ajuda mulheres a serem mais confiantes no sexo e na vida. Começa então uma série de encontros com homens lindos de morrer que lhe vão dando a confiança que necessita.
A grande diferença é que o livro narra um conjunto de momentos especiais, que poderiam ser verdadeiros, enquanto nos outros livros do género que li toda a relação, apesar dos altos e baixos descritos é sempre deslumbrante - o que é impossível. Cada homem lhe dá o que ela necessita para crescer e como ela mesmo diz "Um só homem é incapaz de realizar todos os desejos de uma mulher".



Para além disso, gostei do final feliz, não no sentido tradicional porque ela não fica com o homem dos seus sonhos, mas porque se consegue reinventar como a mulher que sempre quis ser.
Fico à espera dos próximos livros pois, como não poderia deixar de ser, é uma trilogia.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS


(Lido em Agosto de 2013) - *****

Sem comentários: