quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mr. Darcy completa 200 anos e ainda é símbolo de sedução

Muito a propósito, vou começar a ler (mais) um livro baseado em Orgulho e Preconceito, "As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy". SEI que vou odiar. Mesmo assim não resisto. Pareço um veado encandeado pelas luzes de um camião...



"Quando Rita Hayworth surgiu nas telas de cinema, em 1946, vestindo um tomara que caia preto e cantando “Put the blame on Mame” enquanto sensualmente tirava as luvas, o mundo aprendeu que “nunca houve uma mulher como Gilda”. Colin Firth não precisou cantar na adaptação de “Orgulho e preconceito”, feita pela BBC em 1995. Um mergulho no lago e a camisa branca molhada foram suficientes para entendermos que, bem, nunca houve um homem como Mr. Darcy.
(...)
Não custa lembrar que coube a Mr. Darcy uma das mais famosas declarações de amor da literatura inglesa: “Em vão tenho lutado comigo mesmo, mas nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos; preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente”.
E se alguém ainda precisa de motivo para amar Mr. Darcy, bem, há sempre Colin Firth e aquela camisa branca. "

Retirado de http://ela.oglobo.globo.com/vida/cultura-em-vida/mr-darcy-personagem-criado-por-jane-austen-completa-200-anos-ainda-simbolo-de-seducao-7791543

1 comentário:

McBrain disse...

Gostaria de destacar a peça de roupa "tomara que caia".

Belíssimo!