segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sherrilyn Kenyon - À Luz da Meia Noite

"Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele. 

Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos. 

Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender… 

Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre… 

Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos - ou destruí-los - a confiança. Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos?"

Apesar de ser pequeno - quase não o considero um livro, mas sim um conto - e nenhum Predador da Noite entrar como personagem, é um livro que merece estar nesta saga.
A escrita fluída da autora conta-nos a história de um homem atormentado, Aiden, que é alvo do ódio do seu próprio irmão que convocou um deus dos sonos, Dolor, para o torturar e matar. Para o salvar, ou melhor para derrotar Dolor, aparece Leta, com as suas próprias lembranças que a atormentam.
A forma como Leta e Aiden se completam é descrita de uma forma fluída, sem pressões, com Leta a mostrar um lado vulnerável que faz com a torne uma personagem muito equilibrada. A forma como é descrita a raiva com que Aiden lidou com as traições é bem medida.
Para além disso, a história ajuda-nos a perceber melhor o poder dos Caçadores de Sonhos e os elos entre os vários tipos de deuses e de demónios.

Gostei.

Já agora, porquê uma capa que nada têm a ver com as restantes? É porque pela primeira vez o homem é mesmo humano e a mulher um ser sobrenatural?

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS


(Lido em Agosto de 2013) - ****

Sem comentários: